NOVEMBRO 2023

Sipat 2023 promove palestras sobre segurança e saúde


De 6 a 10 de novembro, a Citrotec® realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) com diversas palestras sobre proteção respiratória, ergonomia, proteção auditiva e drogas e álcool.

Além disso, o evento contou com uma apresentação teatral, com o tema “assédio”, e café da tarde especial.

“A Sipat é um evento muito importante dentro da empresa, em que focamos na orientação e reflexão sobre a segurança e saúde de cada funcionário”, afirma a gerente administrativa da Citrotec® Letícia Biruel Sampaio, uma das organizadoras.

Todos os dias, o evento abriu com um delicioso café da tarde, feito especialmente para a semana Sipat. A primeira palestra foi sobre a importância da proteção respiratória. Em seguida, o assunto foi ergonomia, atividade bastante praticada e difundida dentro da empresa. Mensalmente, o Diálogo Quinzenal de Segurança (DQS), realizado pela Citrotec®, promove ginástica laboral com todos os colaboradores.

“A ergonomia visa desenvolver, de forma confortável e produtiva, a ligação entre o ser humano e o trabalho. Ao adaptar as condições trabalhistas às características do profissional, evitam-se os riscos ergonômicos, proporcionando mais saúde, conforto, segurança e bem-estar”, afirma a gestora de Recursos Humanos, Claudineia Noli.

Já a terceira palestra foi sobre proteção auditiva. No quarto dia do evento, o tema foi “drogas e álcool”. Para finalizar a Sipat 2023, a empresa trouxe uma apresentação teatral sobre assédio no trabalho.

“É essencial motivarmos os nossos funcionários no conhecimento teórico e prático de quais ações são necessárias para cumprirmos as normas e regras de segurança. Assim, conquistamos um ambiente cada vez mais seguro e agradável”, ressalta Noli. Em seguida, confira as fotos da Sipat 2023: