DEZEMBRO 2020

Aos nossos colaboradores, obrigado!

O ano de 2020 nos fortaleceu. Em 2021 alcançaremos, juntos, ainda mais conquistas e vitórias.

Mais um ano se encerra. Um ano de diversos desafios e muitas vitórias. Para relembrar todos os momentos importantes que vivemos juntos, vamos fazer uma breve retrospectiva de 2020.

Mas antes recordaremos o final de 2019, período de muito trabalho e conquistas para a nossa empresa. Nesta época, não nos faltou motivos para comemorarmos, agradecermos e aguardarmos ansiosamente pelo próximo ano que estava por vir. Foi em 2019 que muitos projetos de 2020 se iniciaram e, com isso, finalizamos mais um ano com sucesso, orgulho e dedicação de todos nós, colaboradores da Citrotec®.

E, assim, 2020 chegou com muitos projetos novos, muitas perspectivas e horizontes a serem alcançados. Logo no início, começamos um projeto muito importante: o Evaporador para Cítricos, que foi enviado aos Estados Unidos levando o nosso nome, dedicação e competência para novos ares. Com isso, ganhamos mais espaço em um novo país, em um novo estado e em um novo cliente.

Em março de 2020, a nossa empresa comemorou 20 anos. Duas décadas de muito trabalho, dedicação, desenvolvimento de novos produtos, mercados alcançados, vidas unidas em um único propósito, alegrias, algumas tristezas e desafios inesperados, muita luta e, principalmente, muito amor.

E foi com esse amor e força de vontade de todos que conseguimos enfrentar uma das crises mais sérias que passamos nesses 20 anos. Ocorreu logo em seguida do nosso aniversário: o país afetado pela pandemia do novo coronavírus. Um vírus que levou de nós milhares de vidas e adoeceu outras milhões. Com a pandemia, surgiram diversas dúvidas, incertezas e muito medo. Como seriam os meses seguintes? Conseguiríamos manter nossos negócios, nossos empregos e, principalmente, nossa saúde e a de todos que amamos?

A Citrotec® tomou várias medidas para manter a calma e a segurança de todos. Nossa diretoria trabalhou como nunca para preservar a nossa empresa saudável e, sobretudo, garantir o trabalho dos colaboradores.

E, mais uma vez, com a cooperação de todos, passamos por essa fase difícil. Com a empatia, o cuidado e o amor, nos mantivemos saudáveis. Os casos internos apresentaram sintomas brandos e, graças a Deus, não perdemos ninguém. Hoje, sabemos que teremos que lidar com essa doença por tempo indeterminado. Porém, estamos preparados para isso e somos capazes de cuidarmos uns dos outros. Afinal, só depende de nós.

Mesmo com todos esses desafios, conseguimos manter nossos negócios e iniciamos mais um projeto importante: o Evaporador para o setor alimentício, que também alcançou novos horizontes. Dessa vez, dentro do nosso Brasil.

Começamos também diversas obras para oferecer melhorias e mais conforto para todos nós. Dentre elas, a construção da nova área de manutenção, local de extrema importância para melhorar a nossa organização. Tivemos também o novo muro, que nos trouxe mais segurança, beleza e harmonia. E, por fim, demos início ao nosso novo vestiário e banheiros, que trará muito conforto, bem-estar e organização para todos os colaboradores. Essa obra será finalizada em 2021.

Em todo 2020, nós tivemos bastante serviço. Citamos aqui somente alguns, mas foi um período de muito crescimento e trabalho, mesmo enfrentando vários desafios. Precisamos destacar o excelente trabalho do nosso Departamento Pessoal em conjunto com o nosso Departamento Jurídico, que juntos estudaram e implementaram todas as medidas para garantir a nossa saúde e segurança, sem precisarmos renunciar ao nosso trabalho. A Citrotec® gostaria de agradecer a dedicação e cuidado do nosso Departamento Pessoal e Jurídico.

Também agradecemos a todos vocês, nossos tão importantes colaboradores, por todo o cuidado, cumprimento das regras, sacrifícios, horas trabalhadas de máscara e, especialmente, pela colaboração e reciprocidade com a Citrotec® nesse ano atípico.

Ainda sobre 2020, agradecemos também por mais um ano de trabalho árduo, competência, dedicação, compreensão e por estarem ao nosso lado e se dedicarem à Citrotec® todos os dias.

Esperamos que 2021 seja menos agitado e mais leve para podermos dar continuidade a todos os nossos negócios e trabalhos. Temos muitos projetos previstos para o ano que vem. Como, por exemplo, novos refeitório e cozinha, que nos trará muito mais conforto, assim como uma área nova de treinamentos e desenvolvimento de habilidades. Todos esses projetos previstos dependem da nossa dedicação e trabalho. Dessa maneira, a Citrotec® conta com vocês em mais um ano para alcançarmos novas conquistas. Infelizmente, esse ano não poderemos comemorar nossas conquistas de 2020 juntos em nossa tradicional confraternização de final de ano. Mas, como forma de suprir pelo menos um pouco desse evento tão importante para todos nós, presentearemos os colaboradores com um kit churrasco, que será entregue junto com a nossa cesta de Natal. Por fim, a Citrotec® deseja para os colaboradores e seus familiares um Natal abençoado e cheio de luz, amor e muita saúde. E um Ano Novo especial e com muita gratidão a 2020, que nos ensinou diversos valores e nos mudou para melhor.

Com todo o nosso amor,
Diretoria e equipe Citrotec®.

Abaixo, confira algumas fotos que marcaram 2020.